Fornecedor de suplementos: Como Escolher o Parceiro Certo para Sua Empresa

Fornecedor de suplementos: Como Escolher o Parceiro Certo para Sua Empresa

Dicas/ Suplementos alimentares

O consumo de suplementos alimentares no Brasil cresceu 10% nos últimos anos, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD). Além disso, em 2021, 59% dos lares brasileiros já estavam consumindo suplementos. Esse crescimento é motivado, em grande parte, pela mudança nos hábitos dos brasileiros, que passaram a priorizar mais a saúde e o bem-estar no seu dia-a-dia.

Com o mercado de suplementos alimentares em expansão, há uma grande variedade de fornecedores. Por isso, é fundamental saber escolher o parceiro ideal para o seu negócio.

Continue lendo o artigo para descobrir algumas dicas essenciais e aproveite a leitura!

Por que vender suplementos?

Como mencionamos anteriormente, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e, cada vez mais, observa-se a procura por produtos saudáveis e que possibilitem uma melhoria na qualidade de vida das pessoas. Por isso, atualmente os suplementos alimentares participam ativamente da dieta e do cotidiano de inúmeros brasileiros. 

Desse modo, especialistas do setor concordam com a contínua expansão dos negócios relacionados à distribuição e comercialização de suplementos, tendo em vista o crescente interesse do consumidor brasileiro.

Como encontrar o melhor fornecedor de suplementos?

A escolha por parceiros fornecedores deve ser conduzida a partir de critérios objetivos e bem definidos. Isto permite uma avaliação e análise direcionada às vantagens, benefícios, estrutura, e acima de tudo, na qualidade e integridade dos suplementos alimentares oferecidos.

Fornecedor de suplementos alimentares internacionais: vale a pena?

Da fabricação de um produto até seu recebimento uma série de fatores implicam na pontualidade, previsibilidade e segurança da entrega ou na garantia de recebimento. Um destes, sem sombra de dúvida, é a distância física entre as empresas.

Contar com fornecedores nacionais possibilita tanto uma maior segurança com prazos de recebimento e funcionamento regular, assim como cria um cenário de regularidade fundamental à rentabilidade e sustentabilidade da empresa.

Por isso, nem sempre a opção por fornecedores internacionais representa uma decisão estratégica. Eventos climáticos, alterações cambiais, tributárias ou, inclusive, questões de política interna podem interferir na expectativa de recebimento dos produtos.

Fornecedor de suplementos alimentares internacionais: vale a pena?

Planejando o Investimento Inicial para sua Loja de Suplementos: o que considerar?

A relação estabelecida entre os valores de investimento inicial e seu retorno (ROI) dependem, dentre outros fatores, do modelo de negócio desenhado, dos objetivos e metas da empresa e da disponibilidade de recursos.

Estabelecer um valor genérico, nestes casos, não responde à complexidade dos fatores que merecem análise no momento de iniciar uma loja de suplementos. Contudo, alguns aspectos podem ser colocados na balança de decisões:

·      Definição de um plano estratégico de negócios

·      Análise e compreensão de comportamento de mercado

·      Mapeamento de parceiros e fornecedores confiáveis

·      Identificação de concorrentes diretos e seus diferenciais

·      Análise de recursos e capitais a serem mobilizados

Considerando estes fatores, o plano de negócios e o investimento inicial necessário são melhor compreendidos. De todo modo, contar com empresas especializadas e equipes auxiliares também é uma opção válida e recomendada.

Suplementos mais usados no Brasil: conheça os principais

A tendência de consumo de suplementos dos brasileiros tem crescido significativamente nos últimos anos. Entre os produtos mais consumidos, destacam-se aminoácidos, vitaminas, minerais, ômegas, ácidos graxos e colágenos, com ticket médio para as compras online de R$150,00.

Entre estes suplementos, o Óleo de Peixe TG 18/12 se destaca por ser uma excelente fonte rica em ácidos graxos essenciais ômega-3, um tipo de gordura não produzida pelo organismo humano e que apresenta uma série de benefícios à saúde cardiovascular, cerebral e imunológica.

Além do Óleo de Peixe TG 18/12, o mercado brasileiro tem reconhecido o potencial de outros produtos, contando com o auxílio de grandes fornecedores de suplementos para atender a uma demanda crescente e contínua. O óleo de peixe, em particular, tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil, à medida que os consumidores buscam alternativas naturais e eficientes para melhorar a saúde.

E-COMMERCE

A transformação digital é um dos fatores que mais têm impactado o cotidiano das empresas, não somente em território brasileiro, mas também em âmbito global. E os benefícios desse processo atingem vários setores.

Os recursos de comunicação e expansão das linhas de atuação e pontos de contato das empresas, por exemplo via e-commerce e redes sociais, representam também uma ótima estratégia de otimização de resultados. Mídias sociais, marketing digital e canais ágeis de atendimento são ferramentas poderosas para criar um relacionamento mais próximo e eficiente com o público-alvo, além de possibilitar uma comunicação instantânea e personalizada.

A presença digital de uma empresa pode impactar objetivamente em seus resultados, desde o aumento da rentabilidade pelo maior fluxo de vendas, até a atração de novos compradores por meio de mídias sociais e canais ágeis de atendimento.

Como criar uma loja virtual de suplementos?

Estabelecer uma loja virtual, a partir de um e-commerce, não é uma tarefa desafiadora. Porém, alguns aspectos devem ser avaliados atentamente de modo que a escolha pela plataforma, as modalidades de entrega e o portfólio de produtos estejam alinhados com as metas e objetivos do negócios.

Plataforma

Atualmente existe no mercado um número considerável de plataformas de e-commerce, cada qual com suas características, abrangência e recursos específicos destinados aos seus parceiros lojistas.

Portanto, pesquise o funcionamento, estrutura e benefícios apresentados por cada plataforma de e-commerce, avaliando qual melhor se adapta ao seu modelo de negócios, suas metas, seu público e seus produtos.

Entrega

A comercialização depende, também, da entrega do produto. Este processo pode ser realizado pelo lojista ou ser terceirizado para uma empresa parceira. Cada modalidade apresenta suas características, desafios e ganhos.

Por exemplo, caso deseje realizar a logística de entrega, deve ter em mente a necessidade de espaço físico para armazenamento de produtos em estoque. No entanto, em alguns cenários, este aspecto não é necessário quando se estabelece parceria com transportadoras e galpões.

Avalie, portanto:

·      Custo operacional

·      Estrutura logística necessária

·      Tempo de entrega e satisfação do cliente

Mix de produtos

O seu portfólio de produtos pode ser amplo ou nichado, dependendo do público-alvo e da estratégia de negócio estabelecida. Por isso, o primeiro passo é compreender para quem está vendendo, quais dores você vai atender e com quais produtos.

Ao responder estas questões, será possível determinar um portfólio centrado em suplementos alimentares como ácidos graxos, aminoácidos ou outras modalidades de complementação de dieta que o seu público deseja adquirir.

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