
Fornecedor de suplementos: Como Escolher o Parceiro Certo para Sua Empresa
O consumo de suplementos alimentares no Brasil cresceu 10% nos últimos anos, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD). Além disso, em 2021, 59% dos lares brasileiros já estavam consumindo suplementos. Esse crescimento é motivado, em grande parte, pela mudança nos hábitos dos brasileiros, que passaram a priorizar mais a saúde e o bem-estar no seu dia-a-dia.
Com o mercado de suplementos alimentares em expansão, há uma grande variedade de fornecedores. Por isso, é fundamental saber escolher o parceiro ideal para o seu negócio.
Continue lendo o artigo para descobrir algumas dicas essenciais e aproveite a leitura!
Por que vender suplementos?
Como mencionamos anteriormente, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e, cada vez mais, observa-se a procura por produtos saudáveis e que possibilitem uma melhoria na qualidade de vida das pessoas. Por isso, atualmente os suplementos alimentares participam ativamente da dieta e do cotidiano de inúmeros brasileiros.
Desse modo, especialistas do setor concordam com a contínua expansão dos negócios relacionados à distribuição e comercialização de suplementos, tendo em vista o crescente interesse do consumidor brasileiro.
Como encontrar o melhor fornecedor de suplementos?
A escolha por parceiros fornecedores deve ser conduzida a partir de critérios objetivos e bem definidos. Isto permite uma avaliação e análise direcionada às vantagens, benefícios, estrutura, e acima de tudo, na qualidade e integridade dos suplementos alimentares oferecidos.
Fornecedor de suplementos alimentares internacionais: vale a pena?
Da fabricação de um produto até seu recebimento uma série de fatores implicam na pontualidade, previsibilidade e segurança da entrega ou na garantia de recebimento. Um destes, sem sombra de dúvida, é a distância física entre as empresas.
Contar com fornecedores nacionais possibilita tanto uma maior segurança com prazos de recebimento e funcionamento regular, assim como cria um cenário de regularidade fundamental à rentabilidade e sustentabilidade da empresa.
Por isso, nem sempre a opção por fornecedores internacionais representa uma decisão estratégica. Eventos climáticos, alterações cambiais, tributárias ou, inclusive, questões de política interna podem interferir na expectativa de recebimento dos produtos.

Planejando o Investimento Inicial para sua Loja de Suplementos: o que considerar?
A relação estabelecida entre os valores de investimento inicial e seu retorno (ROI) dependem, dentre outros fatores, do modelo de negócio desenhado, dos objetivos e metas da empresa e da disponibilidade de recursos.
Estabelecer um valor genérico, nestes casos, não responde à complexidade dos fatores que merecem análise no momento de iniciar uma loja de suplementos. Contudo, alguns aspectos podem ser colocados na balança de decisões:
· Definição de um plano estratégico de negócios
· Análise e compreensão de comportamento de mercado
· Mapeamento de parceiros e fornecedores confiáveis
· Identificação de concorrentes diretos e seus diferenciais
· Análise de recursos e capitais a serem mobilizados
Considerando estes fatores, o plano de negócios e o investimento inicial necessário são melhor compreendidos. De todo modo, contar com empresas especializadas e equipes auxiliares também é uma opção válida e recomendada.
Suplementos mais usados no Brasil: conheça os principais
A tendência de consumo de suplementos dos brasileiros tem crescido significativamente nos últimos anos. Entre os produtos mais consumidos, destacam-se aminoácidos, vitaminas, minerais, ômegas, ácidos graxos e colágenos, com ticket médio para as compras online de R$150,00.
Entre estes suplementos, o Óleo de Peixe TG 18/12 se destaca por ser uma excelente fonte rica em ácidos graxos essenciais ômega-3, um tipo de gordura não produzida pelo organismo humano e que apresenta uma série de benefícios à saúde cardiovascular, cerebral e imunológica.
Além do Óleo de Peixe TG 18/12, o mercado brasileiro tem reconhecido o potencial de outros produtos, contando com o auxílio de grandes fornecedores de suplementos para atender a uma demanda crescente e contínua. O óleo de peixe, em particular, tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil, à medida que os consumidores buscam alternativas naturais e eficientes para melhorar a saúde.
E-COMMERCE
A transformação digital é um dos fatores que mais têm impactado o cotidiano das empresas, não somente em território brasileiro, mas também em âmbito global. E os benefícios desse processo atingem vários setores.
Os recursos de comunicação e expansão das linhas de atuação e pontos de contato das empresas, por exemplo via e-commerce e redes sociais, representam também uma ótima estratégia de otimização de resultados. Mídias sociais, marketing digital e canais ágeis de atendimento são ferramentas poderosas para criar um relacionamento mais próximo e eficiente com o público-alvo, além de possibilitar uma comunicação instantânea e personalizada.
A presença digital de uma empresa pode impactar objetivamente em seus resultados, desde o aumento da rentabilidade pelo maior fluxo de vendas, até a atração de novos compradores por meio de mídias sociais e canais ágeis de atendimento.
Como criar uma loja virtual de suplementos?
Estabelecer uma loja virtual, a partir de um e-commerce, não é uma tarefa desafiadora. Porém, alguns aspectos devem ser avaliados atentamente de modo que a escolha pela plataforma, as modalidades de entrega e o portfólio de produtos estejam alinhados com as metas e objetivos do negócios.
Plataforma
Atualmente existe no mercado um número considerável de plataformas de e-commerce, cada qual com suas características, abrangência e recursos específicos destinados aos seus parceiros lojistas.
Portanto, pesquise o funcionamento, estrutura e benefícios apresentados por cada plataforma de e-commerce, avaliando qual melhor se adapta ao seu modelo de negócios, suas metas, seu público e seus produtos.
Entrega
A comercialização depende, também, da entrega do produto. Este processo pode ser realizado pelo lojista ou ser terceirizado para uma empresa parceira. Cada modalidade apresenta suas características, desafios e ganhos.
Por exemplo, caso deseje realizar a logística de entrega, deve ter em mente a necessidade de espaço físico para armazenamento de produtos em estoque. No entanto, em alguns cenários, este aspecto não é necessário quando se estabelece parceria com transportadoras e galpões.
Avalie, portanto:
· Custo operacional
· Estrutura logística necessária
· Tempo de entrega e satisfação do cliente
Mix de produtos
O seu portfólio de produtos pode ser amplo ou nichado, dependendo do público-alvo e da estratégia de negócio estabelecida. Por isso, o primeiro passo é compreender para quem está vendendo, quais dores você vai atender e com quais produtos.
Ao responder estas questões, será possível determinar um portfólio centrado em suplementos alimentares como ácidos graxos, aminoácidos ou outras modalidades de complementação de dieta que o seu público deseja adquirir.
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