Suplementos alimentares

5 Benefícios do Óleo de Fígado de Bacalhau

Com uma alimentação equilibrada, é possível oferecer a energia necessária para o nosso dia a dia e promover o nosso bem estar, isto porquê os nutrientes presentes nos alimentos promovem o bom metabolismo e o funcionamento do organismo. 

Uma fonte rica de nutrientes é o Óleo de Fígado de Bacalhau, rico em vitaminas A e D, Ômega 3 (ácidos graxos poli insaturados) e Ômega 9 (ácido oléico). Mas, consumir o óleo de fígado pode ser um desafio para o paladar, por isso, uma forma simples de fazer é através de suplemento alimentar em cápsulas de gelatina.

Vale a pena conhecer os benefícios do Óleo de Fígado de Bacalhau, e entender como escolher um bom produto. Por esse motivo, elaboramos um artigo para destacar essas e outras informações. Continue a leitura e saiba mais!  

 

Benefícios para o organismo

Além de diversos outros ácidos graxos, o Óleo de Fígado de Bacalhau fornece principalmente o Ômega 3, o Ômega 9 e as vitaminas A e D. Vejamos um pouco sobre estes nutrientes:

Ômega 3 fonte de EPA e DHA :  São dois ácidos graxos essenciais, ou seja, não podem ser sintetizados pelo organismo, devendo ser obtidos exclusivamente pela alimentação. Pertencem ao grupo de gorduras insaturadas, consideradas o tipo de gordura boa para o organismo. 

Alguns estudos relacionam esses ácidos graxos ao funcionamento normal do coração já que possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, auxiliando assim para o bom funcionamento das artérias, e pode contribuir para a prevenção de doenças cardiovasculares.

 

Ômega 9 fonte Ácido Oléico : é uma gordura considerada boa para o organismo, pois faz parte do grupo de gorduras insaturadas. Presente em diversos alimentos, ele até pode ser produzido pelo organismo, no entanto, é necessário que o organismo já tenha também o ômega 3 e ômega 6 em níveis interessantes.

 

 Saiba mais sobre o suplemento de Ômega 3!

 

Vitamina A: um dos responsáveis pelo retardamento do envelhecimento é a vitamina A, cujas propriedades antioxidantes reduzem os danos do excesso de radicais livres, além de auxiliar na visão e no funcionamento do sistema imune. Sua suplementação pode ser interessante, uma vez que a Vitamina A é encontrada apenas em alimentos de origem animal. Já em alimentos de origem vegetal, ela é obtida somente na forma de pró- vitamina, isto é, como uma substância que a partir de seguidas reações químicas no organismo tornar-se-á a vitamina A. 

 

Para saber mais sobre a Vitamina A clique aqui! 

 

Vitamina D: uma das vitaminas lipossolúveis que estimula a absorção de fósforo  e a absorção e manutenção dos níveis de cálcio no sangue. Por consequência, esses auxiliam na formação de ossos e dentes.  Além disso, a vitamina D auxilia também no processo de divisão celular e no funcionamento do sistema imune. 

 

Clique aqui e confira a importância da Vitamina D!

 

Resumindo, em razão da composição vitamínica, o Óleo de Fígado de Bacalhau é um alimento completo e riquíssimo que pode contribuir para o funcionamento do organismo, além de ter a vantagem de poder ser consumido em forma de cápsula gelatinosa mole, que mascara seu sabor característico. 

Como todo suplemento é recomendável a consulta a um profissional da área da saúde para obter a melhor indicação de acordo com as necessidades individuais.

 

Como escolher um suplemento de Óleo de Fígado de Bacalhau?

Primeiramente, gostaríamos de esclarecer como o Óleo de Fígado de Bacalhau é obtido. Este é extraído no processo de cozimento do peixe. Em seguida, o óleo é prensado e passa por um processo de purificação, a fim de remover quaisquer toxinas existentes.

Agora, para escolher um bom suplemento deste óleo, é importante avaliar a lista de ingredientes e a tabela nutricional presente no rótulo do produto. A ordem dos ingredientes é decrescente, ou seja, o primeiro da lista é o que tem maior presença no produto. No caso do Óleo de Fígado de Bacalhau, este deve ser o primeiro a aparecer.  

Outro item que deve estar incluso, é um antioxidante, o mais usado é o tocoferol, conhecido popularmente como vitamina E.  Desta forma, o produto estará mais protegido contra reações que oxidam o óleo e o faz perder suas propriedades.

Se estiver em dúvida entre marcas diferentes, compare as tabelas nutricionais dos produtos observando as quantidades de EPA e DHA, ou ainda de gorduras poli-insaturadas, oferecidas por porção diária de consumo recomendada. Opte por aquela cuja a porção mais se adeque a sua necessidade.

O suplemento de Óleo de Fígado de Bacalhau deve ser escolhido com critério, pois existem muitos produtos disponíveis no mercado e alguns, apresentam misturas de outras substâncias na fórmula. Não se engane, um produto contendo Óleo de Fígado de Bacalhau de qualidade não é barato, desconfie das opções mais baratas do mercado.

 

Agora que você conhece um pouco mais deste suplemento, entre em contato com a IndCaps e veja tudo que podemos te oferecer através do link

IndCaps

Recent Posts

Nutricosméticos: descubra os benefícios que podem trazer para pele, cabelos e unhas!

Para aqueles que têm uma rotina agitada e não abrem mão de se cuidar, os…

1 mês ago

Vitamina para memória: descubra as que mais influenciam na cognição!

Você já ouviu falar em vitamina para memória? Algumas vitaminas são essenciais para que as…

1 mês ago

Para que serve o óleo vegetal: quais os 8 principais óleos vegetais e seus benefícios

Você sabe para que serve o óleo vegetal? Os óleos vegetais são uma fonte de…

4 meses ago

Suplementos para gestantes: conheça os principais

Qual é o melhor suplemento para grávidas? Essa é uma pergunta que muitas mulheres fazem…

5 meses ago

Benefícios do óleo de borragem para a pele, sistema cardiovascular e outras áreas da saúde!

Você já ouviu falar sobre os benefícios do óleo de borragem? O assunto tem despertado…

7 meses ago

Para que serve a vitamina E: conheça a vitamina que pode combater a oxidação e o envelhecimento precoce

Quer entender para que serve a vitamina E? Neste conteúdo nós vamos te contar tudo…

7 meses ago